quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Entenda.

    Anteontem fui ao Monte orar, e como sempre o Senhor me surpreende, desta vez não foi diferente.
    Tenho um "cantinho" preferido neste monte, que é uma pedra, onde ao sentar-me vejo todo o bairro do alto, o que é uma coisa linda. Quando cheguei, meu cantinho estava ocupado, então fui a uma outra parte que também tinha essa linda vista. Sentei-me ali, e comecei a conversar com o Senhor; eu me encontrava bem triste por algumas situações e por certas ofensas que havia escutado.
    Comecei a olhar aquele lugar, e o Senhor disse assim: filha, observe que coisa linda é este lugar... e realmente era lindo! Observe você agora essa imagem, e veja que lindo lugar...





    E ao observar o Senhor disse: pode agora entender o que é MISERICÓRDIA e CONSEQUENCIA?
Eu fiz a mesma cara que você provavelmente está fazendo agora. Como assim Senhor? E Deus me disse:
Viu como é linda essa vista, esse bairro iluminado? É assim que eu vejo você!
    O local que eu estava era um bairro pobre, feio e violento...para quem estava lá embaixo, pois para os que estavam lá em cima, era um vista linda, e um lugar sem imperfeições, assim como essa imagem acima. É assim que acontece na nossa vida, quem está ao nosso lado, perto de nós, nos julgam ser coisas que não somos, nos acusam de nossos erros, nos ferem com palavras; mas, para Deus, não importa o que você fez, o quanto errou, Ele sempre vai te ver da maneira que Ele criou! É assim a misericórdia de Deus na nossa vida.
    Deus nos acha lindos e ilumindados, assim como eu achei aquele bairro o vendo de cima, e assim como você achou linda essa cidade! Porém, este local da foto se chama Bogotá/Colombia e foi eleita uma das cidades mais violentas do MUNDO! Mas é linda não é? Olhando do alto, você vê as imperfeições? Não! É assim que Deus te vê, é assim que funciona a misericórdia de Deus na sua vida.


    Logo a seguir, vem a consequencia. Nós erramos, Deus nos perdoa, seu amor por nós não muda, mas as consequencias nós pagamos. Mais uma vez vou exemplificar a imagem acima e a vista que eu tive do Monte. A cidade é linda, porém você pode perceber que há luzes que brilham mais, e há luzes mais próximas. É assim que funciona a consequencia de quando nós erramos. O pecado afasta o homem do Senhor (Is. 59.2) e assim como nesta imagem, alguns estão mais próximos do Senhor, alguns mais distantes; alguns brilham mais, outros menos; alguns simplismente não brilham pois deixaram que sua luz se apagasse, porém TODOS estão ao alcance do Senhor. Ele não está deixando de ver você: LINDA E ILUMINADA, mesmo que você esteja DISTANTE ou APAGADO; a questão é o quanto você quer estar próximo de Deus.
    Você é responsável pelas suas escolhas! As misericóridias de Deus não tem fim, na verdade elas se renovam a cada manhã (Lm. 3.22/23). Se afastar dEle é uma decisão sua, quando você decide não fazer a vontade dEle, e dá lugar ao seu "eu", à sua vontade, à sua carne!
    Meu pastor costuma dizer que SEMPRE existe um tempo entre o "pensar" e o "praticar", e ainda que sejam segundos, eles são suficientes para fazer com que você decida não errar! Até o último instante Deus nos dá a chance de não errar, e ainda que erramos, Sua misericórdia se renova a cada manhã, mas não queremos ficar longe de Deus, porisso devemos nos afastar do pecado.
    Se você está como as lâmpadas da frente na foto, cuide para não errar (ICo.10.12) e se você está como as lâmpadas que estão lá atrás, ou até mesmo sem brilho, arrependa-se para que você brilhe a luz de Cristo, e fique a cada dia mais próximo desse amor que é Jesus! Analise a imagem novamente e defina aonde você está, e aonde quer estar! Que o Senhor te abençoe rica e abundantemente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita e pelo comentário!