sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Quer Vitória?

   Esses dias estava no trabalho, e comecei a folhear minha Bíblia. Fui parar em II Timóteo 2.14 e achei bem interessante; conforme fui lendo, o Senhor foi ministrando ao meu coração, e hoje vou compartilhar essa palavra com você, que seja edificante e que o Senhor fale no seu íntimo!

   Na primeira parte, o Senhor nos ordena que não tenhamos contenda de palavras ou confusão de palavras, como por exemplo falar alguma coisa e depois outra, se contradizer. Quando fazemos isto, além de darmos mal testemunho, essa atitude serve para causar corrupção, depravação para aqueles que nos ouvem principalmente quando são ímpios.

   Devemos manejar bem a palavra da verdade, e não termos do que se envergonhar. Evitar falatórios profanos, ou seja, que tratam com desprezo as coisas sagradas; muitas vezes escutamos amigos ou parentes que não creem em Deus falar mal do Senhor, e não falamos nada; realmente não devemos contender com eles, mas não devemos escutar e nem comentar sobre isso, pois estes comentários geram maior blasfemia, e como diz na palavra: a linguagem deles corrói como câncer, ou seja, vai nos consumindo aos poucos, fazendo com que muitos se desviem da verdade e consequentemente perturbar a fé de alguns. Somos fracos, a bíblia nos alerta: Não vos enganeis, as más conversações corrompem os bons costumes(I Co.15-33). Se somos verdadeiros servos de Deus, não tem jeito, Ele nos conhece! Devemos sim, nos afastar da iniquidade (pecado) para termos uma vida de santidade e viver os planos que Deus tem para nós.

Garantindo a vitória!

   Em uma casa, sempre tem aquele que é melhor sucedido, ou mais virtuoso; isso aconteceu até com os homens da Bíblia; quantos filhos Jacó teve, e quantos deles só ouvimos falar sobre o nascimento? Isso é bíblico, porém não devemos aceitar e dizer: "eu sou o derrotado da família", pois Deus te dá uma solução mais adiante!
Deus nos fala que se nos purificarmos, se nos libertarmos destes erros mesmo que você seja um vaso de barro, como aqueles que ficam no canto da sala ocupando espaço, você será um vaso de honra, santificado para uso do Senhor!
   Para isso, devemos também fugir das paixões da nossa juventude; não é que devemos virar freiras ou eunucos, mas paixão é diferente de amor! A paixão perturba, é um afeto violento, um "amor" ardente, e por incrível que pareça, o dicionário nos diz quem é um grande desgosto, um grande pesar. É disso que devemos fugir! E seguir com fé, ou seja, quando estamos na rua e deparamos com aquele enorme cachorro, continuamos andando, mas se olharmos pra trás, o medo as vezes nos paraliza; mas quando seguimos firme, sem medo e sem olhar para trás, passa tranquilamente e o cachorro fica lá!
É assim que devemos fugir dessas paixões, só que não por medo, mas por amor à Deus e para que tenhamos paz!

   No versículo 23 nos diz que devemos rejeitar, lançar fora, as questões loucas, absurdas e sem instrução pois estas produzem contendas; questões estas podem ser polêmicas que surgem numa sala de aula ou numa roda de amigos. O que fazer nessas situações? Tem uma determinada hora em que não devemos debater ou questionar, mas devemos ser mansos e pacientes; devemos estar prontos para ensinar, para mostrar a verdade, mas sem contender.
   Se formos pacientes para ensina-los estaremos mostrando o amor de Deus através de nossas vidas; temos que viver estas atitudes! Aqueles que resistem, não devemos forçar nada, pois Deus dará a eles arrependimento para que conheçam a verdade pois estão presos aos laços e vontades do diabo.


Parece muita coisa, mas se tentarmos nos livrar desses hábitos aos poucos, entregando esta vontade nas mãos do Senhor, Ele vai nos honrar! Creia que você nunca mais será aquele que fica no canto, outrora serás um vaso de honra, um vaso de valor! Que Deus abençoe sua vida!

2 comentários:

  1. Palavra muito objetiva e clara
    gostei muito do texto

    que Deus continue abençoando
    Em Cristo
    Ednelson

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelos comentários, e pela visita! Que o Senhor os abençoe grandemente!

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário!